terça-feira, 9 de novembro de 2010

Tropa de Elite 2

Com mais de uma semana de atraso!


Ela não tem nada.
Não tem namorado, raros amigos, não tem rumo e não tem internet. Sim, ela não tem internet. Sofre por isso. Mais.
Ouve Cibelle, sua diva, ao lado de Andrea Dias. Cantoras meio que desconhecidas, mas que sim! Ela descobriu. Pela internet. Como todas as suas últimas emoções têm acontecido. Desde o namoro mal sucedido – simplesmente pelo fato de nem ter se iniciado – desde seu novo emprego. Sempre ela. A pandora da modernidade.
Segunda. Dia de cinema. Único dia de meia pra ela. Adora. Saiu de casa pro trabalho, pensando que no fim do dia veria “A Suprema Felicidade”. Água com açúcar? Sim, pode ser. Ela estava mesmo vivendo uma fase doce. Fase. Fase? Uma fase de...uma semana? Não, talvez cinco dias. Sim, estava passando por uma fase doce. Ela que é amarga, amarga não, azeda, reclamona, insatisfeita.
Por conta da idade das colegas que a acompanhava – e porque outra disse que esse seria um filme picante demais – optou por ver outro. Não menos indecente, talvez até mais. Mas como moda, todo excesso é perdoado. E ela não era daquelas que não via certa coisa por que estava na moda e mídia e tals. Já havia passado desta fase. Queria até ver o osso duro de roer, mas faltava-lhe o chute. Foi esse e foi.
Gostou. Gostou mais do que do primeiro. A exemplo de Kill Bill 2 que tem mais história do que porradaria. Apaixonou-se pelo capitão Nascimento. Pelo sofrimento e gélida existência. Pela frieza desfarçada, mas nem sempre escondida. Não seria ele também um membro da corrupção que assola o mundo? Ela, do alto de sua fase doce, desejava achar que não. Desejava achar que o capitão nascimento fosse mesmo um herói. Um herói. Não um anti-herói.
Queria passar o fim na noite em outro lugar que não fosse sua cama. Mas até hoje, só teve coragem de enfrentar – sozinha – a primeira parte da noite paulistana. A madrugada ainda era desconhecida.
Ela queria acalmar os nervos do capitão Nascimento. Queria acalmar os nervos de alguém. E assim acalmar os seus também.
Mas ela ainda toma coragem e só volta pra casa ao dia amanhecer.
Boa noite, você é uma princesa. E também uma bruxa.
As pessoas conseguem mesmo nos ver de fora.

Nenhum comentário: