domingo, 1 de maio de 2011

Estrangeiro II

Desde quando convivia com minha irmã, lá nos idos de nossa pré-adolescência e adolescência tenho esta característica.
Não sou eu quem me esforço para ser entendida, são as pessoas que precisam se esforçar para me entender.
Da mesma forma, eu entendo as coisas do mundo a minha volta de acordo com essa minha ótica meio distorcida, até autista. É fato que tenho dificuldade para fazer interpretações, minha falta de reflexão.
O fato é que as pessoas não alcançam a forma como me expresso, ou alcançam de forma distorcida.
Agora, já aos 30 anos, sei que já passei da fase - cronológica - de me resolver, mas as coisas precisam se encaixar em algum momento.
Era gostoso ter alguém que, sem você dizer nada ou dizer pouco, já te entendia...
Tenho saudade da época em que só com os olhares eu me fazia entender.
Estou a fazer a minha terapia.
Prometo me dedicar à escrita, ao vômito das sensações. É claro nem tudo será publicado, por mais que sejam poucos, essa gaveta virtual tem alguns leitores.
Alguém sempre acaba abrindo essa gaveta. Muitas vezes podem entender de modo errôneo, pois minhas palavras não são óbvias, são confusas, na mesma proporção que também é o meu ser.
Meu maior problema é me amar demais e não conseguir enxergar os meus defeitos. Pior ainda, é ver meus defeitos como qualidades de autenticidade.
Se la vie.

Nenhum comentário: